Na manhã deste domingo (21), a Guarda Municipal de Jundiaí foi acionada por populares através do número de emergência 153, alertando sobre uma mulher que ameaçava tirar a própria vida nas imediações do terminal rodoviário da cidade.
Dirigindo-se ao local indicado, a equipe da GMJ se deparou com uma cena preocupante: uma mulher parcialmente desprotegida, com marcas de queimaduras pelo corpo.
Ao notar a presença das equipes, a mulher em desespero fugiu em direção à movimentada rodovia Anhanguera, colocando em risco sua própria vida e a dos guardas municipais ao atravessar entre os veículos em alta velocidade e montaram um cerco estratégico para conter a situação delicada.
Identificada como uma moradora de 39 anos da cidade de Campinas, a mulher informou às equipes que estava grávida e segundo informaçõe, ela tentou ater fogo no próprio corpo.
Reconhecendo a urgência da situação, foi solicitada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os paramédicos do SAMU prestaram os primeiros atendimentos à mulher, cuidando das queimaduras e garantindo sua estabilidade. Em seguida, ela foi conduzida ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, onde receberá acompanhamento médico especializado. O estado de saúde da mulher não foi divulgado.
LEIA MAIS
Mulher é morta a facadas pela própria filha
Autor de furto em creche é preso em Campo Limpo Paulista