PolíciaVinhedo

Rodízio no abastecimento de água começa a ser realizado em Vinhedo esta semana

O sistema será implantado em toda a cidade

Um rodízio de abastecimento de água será reaçlizado a partir desta semana em Vinhedo com objetivo de conbater a crise hídrica vivida na cidade.

Com as reservas das represas em níveis alarmantes – a Represa 1 atualmente com apenas 27% de sua capacidade e outras reservas de água bruta também com diminuição significativa, se tornou fundamental adotar medidas preventivas para evitar uma crise de abastecimento.

O sistema de rodízio preventivo será implantado nos bairros abastecidos pelo sistema ETA 1, que atende cerca de 74% do município, no sistema ETA 2, que abrange a região da capela e Santa Cândida. Incluído também o sistema isolado Santa Fé.

Para o sistema ETA1, os bairros serão divididos em setores verde (Sistema Mirante/Centro) e amarelo (Sistema Boiada), seguindo a mesma organização efetuada em 2021. A cada 24 horas, haverá uma alternância entre a suspensão e o fornecimento de água, garantindo uma distribuição equilibrada entre os diferentes setores. O rodízio terá início nesta quinta-feira (23), com abastecimento aos bairros do setor verde, e em seguida será o setor amarelo, e assim sucessivamente. Ou seja, nesta quinta-feira, os bairros pertencentes ao setor verde terão água e os pertencentes ao setor amarelo não. E assim sucessivamente. As manobras estão previstas para serem realizadas entre 8h e 10h e a chegada da água aos imóveis acontecerá de forma gradativa.

Para as regiões da Capela e Santa Cândida, abastecidas pela ETA 2, o rodízio será 12h por 12h, com interrupção diária programada entre 20h e 21h e retorno das 8 às 9 horas do dia seguinte, abrangendo todos os bairros.
Em ambos os sistemas pode haver atrasos ou adiantamentos conforme a localidade e extensão das redes.

Já para os moradores do Condomínio Santa Fé, por se tratar de abastecimento por poços artesianos, terá uma modalidade diferenciada.  A interrupção ocorrerá diariamente às 21 horas e retorno às 6 horas da manhã. A exceção ficará às segundas e quintas, quando o retorno ocorrerá às 14h.

Leia mais

Entregador de ovos é agredido em Várzea Paulista

Frente fria e tempo chuvoso em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios