PF descobre nova joia negociada por Bolsonaro nos EUA
Investigação internacional revela mais um item de luxo envolvido no caso; conclusão prevista para junho. Corpo do Texto: O diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (11) que uma nova joia negociada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro foi descoberta nos Estados Unidos. A investigação, realizada em colaboração com o FBI, encontrou um item de luxo não anteriormente identificado, fortalecendo o caso. A Polícia Federal prevê a conclusão das investigações ainda em junho. Essa nova descoberta pode levar ao indiciamento de Bolsonaro por peculato, crime que acarreta penas de 2 a 12 anos de prisão, dependendo da gravidade do caso. A investigação faz parte de uma série de averiguações sobre a venda de joias de alto valor recebidas pelo governo Bolsonaro durante viagens internacionais. Em um incidente relacionado, durante uma viagem à Arábia Saudita em outubro de 2021, o governo Bolsonaro recebeu joias da marca Chopard, que foram vendidas sem registro público, beneficiando o ex-presidente. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário de Bolsonaro e sua esposa, Michelle. Além disso, a Polícia Federal indiciou Bolsonaro por falsificação de certificados de vacinas contra a Covid-19, junto com outros 16 indivíduos. O caso será encaminhado ao Ministério Público Federal para possível denúncia. As investigações apontam que Bolsonaro utilizou a estrutura do governo para desviar presentes de alto valor de autoridades estrangeiras, transportando-os no avião presidencial e tentando vendê-los nos EUA. A conclusão do caso e possíveis indiciamentos estão agora nas mãos das autoridades competentes, que decidirão sobre a abertura de um processo criminal no STF. RESUMA MAIS ChatGPT Título: PF Descobre Nova Joia Negociada por Bolsonaro nos EUA Subtítulo: Investigação internacional revela mais um item de luxo envolvido no caso; conclusão prevista para junho. Corpo do Texto: A Polícia Federal encontrou uma nova joia negociada por Bolsonaro nos EUA, fortalecendo o caso contra ele. A investigação, com apoio do FBI, está prevista para terminar ainda em junho. A descoberta pode levar a acusações de peculato, com pena de até 12 anos de prisão. Além disso, Bolsonaro foi indiciado por falsificação de certificados de vacinas contra a Covid-19, junto com outras 16 pessoas. O caso agora está nas mãos das autoridades competentes para decidir sobre um possível processo criminal
A Polícia Federal encontrou uma nova joia negociada por Bolsonaro nos EUA, fortalecendo o caso contra ele. A investigação, com apoio do FBI, está prevista para terminar ainda em junho. A descoberta pode levar a acusações de peculato, com pena de até 12 anos de prisão.
A investigação faz parte de uma série de averiguações sobre a venda de joias de alto valor recebidas pelo governo Bolsonaro durante viagens internacionais.
Em um incidente relacionado, durante uma viagem à Arábia Saudita em outubro de 2021, o governo Bolsonaro recebeu joias da marca Chopard, que foram vendidas sem registro público, beneficiando o ex-presidente. O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário de Bolsonaro e sua esposa, Michelle.
Além disso, Bolsonaro foi indiciado por falsificação de certificados de vacinas contra a Covid-19, junto com outras 16 pessoas.
O caso agora está nas mãos das autoridades para decidir sobre um possível processo criminal.
LEIA MAIS
VÍDEO – Cavalo ataca moradores em São Paulo
VÍDEO – Polícia prende suspeito de tentativa de latrocínio contra Guarda Municipal