
Considerado chefe do tráfico em Cajamar é preso após violação da lei de execução penal. A equipe da Polícia Militar recebeu informações sobre um homem em saída temporária de prisão. Após cumprir 10 anos de uma sentença de 14 anos por tráfico de drogas, ele foi avistado em um bar na Rua Álvaro de Carvalho, Polvilho, durante uma operação da polícia.
O suspeito, identificado com uma tornozeleira eletrônica, foi abordado e informado sobre a violação do artigo 125 da Lei de Execução Penal por estar em saída temporária.
Segundo informações, ele confirmou sua condenação anterior por tráfico, além de passagens por roubo. Em conformidade com a Resolução Conjunta Nº 1/2024, a equipe o encaminhou inicialmente à UPA de Cajamar e depois ao Presídio de Franco da Rocha.
Lei de Execução Penal
O artigo 125 da Lei de Execução Penal prevê que benefícios concedidos a condenados, como saídas temporárias, serão automaticamente cancelados se o condenado cometer crime intencional, receber punição por falta grave, desobedecer condições da autorização de saída ou não aproveitar adequadamente oportunidades de reabilitação oferecidas.
LEIA MAIS
Desmanche clandestino em Várzea Paulista: mais de 1200 peças apreendidas e proprietário preso
Guarda Municipal apreende veículo roubado com placa falsa