JundiaíVariedades

Jundiaí é a terceira melhor cidade do Brasil para morar

A cidade adquiriu a nota 7,61, atrás de São Caetano do Sul/SP 7,77 e Fernando de Noronha/PE 7,73

Segundo o ranking de melhores cidades do Brasil para morar, Jundiaí é a 3° melhor. O levantamento foi realizado de forma inédita pelo portal Gazeta do Povo, que compilou dados oficiais para chegar ao resultado.

O estudo inclui dez categorias – Educação, Taxa de homicídios, Saúde, Economia, Infraestrutura, Expectativa de vida, Mortes no trânsito, Suicídios, Cultura e Famílias em situação de rua – com um total de 21 indicadores. O compilado garantiu a Jundiaí a nota 7,61, ficando atrás apenas de São Caetano do Sul – SP (7,77) e Fernando de Noronha – PE (7,73). A nota média das cidades é de 5,66. Apenas 169 municípios alcançaram sete ou mais pontos.

Jundiaí tem uma série de índices relevantes que aliam desenvolvimento econômico com qualidade de vida, como, por exemplo: 18º PIB e 11º IDH do país, e 7º PIB e 4º IDH do Estado. Além disso, há investimentos robustos na Saúde, que neste ano, obteve um orçamento de R$ 1,1 bilhão, e Educação, com o Programa Escola Inovadora. As ações ainda são pautadas com base no Programa Cidade das Crianças, que visa reduzir as desigualdades sociais.

A qualidade de vida também é alavancada pelos investimentos em parques e espaços de lazer. A cidade dispõe de espaços como o Mundo das Crianças, Parque da Cidade e Jardim Botânico, além das Praças Família e Pet e as academias ao ar livre, implantadas em todas as regiões da cidade. Jundiaí ainda ocupa a 8ª colocação entre as cidades mais segurar do país, com população entre 200 mil a 500 mil habitantes.

Os dados sã do Anuário 2023 de Cidades mais Seguras do Brasil, que compila dados de óbitos registrados pelo Ministério da Saúde e IBGE.

LEIA MAIS

Quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo nos últimos 40 anos

Extratos bancários terão nomes padronizados a partir de 8 de julho

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios