Sabesp intensifica alerta para economia de água em Várzea Paulista
Com reservatórios em níveis críticos, 641 municípios paulistas são impactados pela estiagem; população deve adotar práticas de consumo consciente
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) emitiu um alerta urgente para que a população economize água devido à gravidade da estiagem que assola o Estado. O período seco, considerado o pior já registrado, tem reduzido drasticamente os níveis dos reservatórios responsáveis pelo abastecimento de várias regiões, incluindo a capital e cidades do interior.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), 641 dos 645 municípios paulistas estão sendo afetados pela seca severa. Especialistas destacam que essa é a maior crise hídrica registrada no país, e a situação pode se agravar se medidas urgentes não forem tomadas.
A Sabesp orienta que toda a população adote práticas de consumo consciente, como diminuir o tempo no banho, evitar o desperdício e reutilizar a água sempre que possível. O uso racional é visto como a principal estratégia para evitar o racionamento e garantir o abastecimento nas próximas semanas.
📲 Junte-se ao canal de empregos do Rede Noticias WhatsApp
📲Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações!
LEIA MAIS