
Os atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica aumentaram 37% na cidade de Jundiaí em Setembro, segundo dados da Patrulha Guardiã Maria da Penha, da Guarda Municipal.
De acordo com as informações, os dados levam em con ta o compartivo de casos em que as vítimas já contam com a medida protetiva contra seus agressores e faz um paralelo com mesmo período do ano passado.
Ainda de acordo com as informações, as autoridades locais acompanham atualmente 180 medidas protetivas ativas encaminhadas pelo Ministério Público.
Sendo assim, de janeiro a setembro deste ano, já recebeu cerca de 850 medidas protetivas para acompanhamento.
Em Jundiaí, a Guarda Municipal aderiu à Patrulha Guardiã Maria da Penha há cinco anos, visando o acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica que pedem medida protetiva contra os agressores.
Leia mais
Jovem morre em acidente de moto na rodovia Luciano Consoline
Assaltantes armados roubam entregadora em Campo Limpo Paulista