
O juiz eleitoral da 59ª Zona Eleitoral, Dr. Cassio Mahuad, determinou no início da tarde de hoje a retirada imediata de FAKE NEWS publicadas na página “Cabreuvanos on line”, no Facebook, sob pena de multa diária de 5 mil reais.
As Fake News publicadas dizem respeito a falsa notícia de pendências judiciais na candidatura de Henrique Martin e divulgação de resultado de pesquisa eleitoral falsa.
De acordo com a decisão da Justiça Eleitoral, quanto à situação da candidatura de Henrique Martin “a informação é confusa e não reflete a realidade, causando desiquilíbrio no pleito”. Henrique teve sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral sem qualquer ressalva.
Já sobre a suposta pesquisa, anotou o Judiciário que ”não consta o registro de pesquisa com a conclusão informada, (…), a publicação é falsa”.
O “jornalista” que divulgou a falsa pesquisa é notório apoiador do atual Prefeito e seu governo, inclusive fazendo locução de eventos políticos do partido e participando de carreatas.
Por sua vez, a página da rede social Facebook, denominada “Cabreuvanos online”, é administrada e controlada por apoiadoras declaradas do candidato à reeleição Antônio Carlos Mangini.
Cabe lembrar que durante todo o período eleitoral, a candidatura de Antonio Carlos Mangini não registrou uma só pesquisa de intenção de votos na cidade, requisito imprescindível para sua validade.
Eis a íntegra a decisão desta quinta-feira:
Leia mais
Cabreúva – Pesquisa aponta que Henrique Martin venceria a eleição para 52,3% dos eleitores
Convenção oficializa Henrique Martin candidato a prefeito de Cabreúva