
O complexo viário que integra o prolongamento da Avenida Frederico Ozanan e as margens da Rodovia João Cereser segue com obras aceleradas em Jundiaí. Com cerca de 85% concluído, o projeto de 5 km inclui quatro pontes, um túnel e uma ponte estaiada que já alcançou 30% de execução. A construção terá um parque linear arborizado ao longo da via, com ciclovia e 1.100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e Cerrado, garantindo mobilidade e sustentabilidade.
O investimento estadual de R$ 143 milhões abrange também a canalização de 900 metros do rio Jundiaí, além da requalificação de vias no entorno da Rodovia João Cereser e no bairro Engordadouro. A obra contempla ainda o recapeamento da Avenida Olívio Roncoletta e a extensão da Avenida Paulo Benassi, facilitando o acesso e integrando mais regiões da cidade.
Além das melhorias viárias, uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) já iniciou a reforma de 400 residências na região pelo programa Viver Melhor, com novas unidades habitacionais previstas para o Jardim Sorocabana e Traviú.
A obra reforça o compromisso do município com o Plano de Mobilidade Urbana, que visa oferecer uma infraestrutura moderna e segura, beneficiando pedestres, ciclistas e motoristas com calçadas, ciclovias e iluminação em LED.
LEIA MAIS
Homem é preso por falta de pensão alimentícia
Homem foragido é capturado pela Polícia Civil em Várzea Paulista