
Embargos de Prefeito eleito Gustavo Martinelli foram negados pelo Tribunal Regional Eleitoral por 4 a 3 votos na tarde desta quinta-feira (14).
De acordo com as informações, o embargo leva em conta os recursos contra a impugnação da candidatura a prefeito de Jundiaí.
Ainda de acordo com as informações, o prefeito eleito emitiu uma nota dizendo que este processo é apenas uma tentativa de criar dúvida e medo.
“a população de Jundiaí já mostrou que quer mudança. A urna é soberana, e nossa vitória expressiva comprova o desejo dos jundiaienses.”
Sendo assim, a defesa do político já articular um requerimento para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Três situações podem acontecer:
- Caso seja o TRE-SP mantenha a impugnação, o candidato eleito poderá recorrer. Se uma nova decisão não ocorrera até 1º de janeiro, a Prefeitura de Jundiaí será assumida pelo presidente da Câmara Municipal, a ser eleito em uma sessão extraordinária do legislativo;
- Se o TSE confirmar a decisão do TRE-SP, Jundiaí terá que realizar novas eleições para o cargo de prefeito, como já aconteceu nas cidades de Cajamar e Itupeva;
- Caso o parecer seja favoravel a candidatura de Gustavo Martinelli, a Justiça Eleitoral de Jundiaí deve marcar a data para a diplomação de Martinelli e seu vice, Ricardo Benassi.
Leia mais
TRE analisa nesta quinta recurso de Martinelli para reverter impugnação de candidatura