
Uma fiscalização surpresa do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) identificou irregularidades em duas unidades de saúde de Jundiaí, a USF Vila Ana e a UBS Santa Gertrudes. A prefeitura já foi notificada e promete responder às demandas.
O relatório divulgado nesta segunda-feira (18) aponta que as unidades fiscalizadas não possuem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), um documento essencial para garantir segurança estrutural.
- 📲Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as
novidades e atualizações! - 📲Entre em nosso grupo e receba diversas vagas por dia em seu celular
Na Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Ana, foram constatadas a falta de medicamentos, ausência de identificação da equipe gestora, inexistência de lista de serviços oferecidos, cobertura populacional acima do limite recomendado e acessibilidade inadequada. Além disso, o espaço apresentava problemas de conservação, limpeza e organização.
Já na UBS do bairro Santa Gertrudes, também foi identificada a ausência do AVCB.
A prefeitura, por meio das Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e de Negócios Jurídicos e Cidadania (UGNJC), informou que foi notificada nesta segunda-feira (18) e que todas as questões serão respondidas dentro do prazo estabelecido pelo TCE-SP.
LEIA MAIS
Homem com mandado de prisão por furto é preso
Polícia Federal prende suspeitos em operação contra abuso sexual infantil na internet