
A DAE Jundiaí, localizada na Vila Hortolândia, dará início à implantação de uma usina fotovoltaica com o objetivo de gerar energia para as unidades de baixa tensão e garantir a cobertura de todo o estacionamento de seus funcionários. A iniciativa visa aumentar a eficiência energética e melhorar a infraestrutura da empresa, com destaque para a ampliação do estacionamento, que passará a contar com 310 vagas, todas cobertas e adequadas às necessidades dos colaboradores.
A usina fotovoltaica é um projeto inovador, agora em fase de execução, como destaca o diretor-presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho: “Estamos vendo um projeto importante sair do papel, com o esforço conjunto dos nossos colaboradores.” A iniciativa, que vai suprir cerca de 70% do consumo de energia de baixa tensão da empresa, é parte de um plano mais amplo de sustentabilidade e modernização da sede administrativa.
- 📲Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as
novidades e atualizações! - 📲Entre em nosso grupo e receba diversas vagas por dia em seu celular
O estacionamento de funcionários será ampliado para 310 vagas, todas com cobertura, incluindo vagas preferenciais para pessoas com deficiência, idosos e gestantes, em conformidade com a legislação e as necessidades da empresa. O assessor de Políticas de Saneamento da DAE, Bruno Augusto Zanchim, explica que a energia gerada pela usina será utilizada para a geração distribuída (GD) e reforça a importância do projeto para o futuro da empresa.
Além da usina, a obra também incluirá a construção de um edifício de dois pavimentos. O térreo abrigará um estacionamento coberto para motos com 50 vagas, enquanto o primeiro andar será destinado à subestação e à sala de painéis e inversores. O edifício ainda contará com um mirante com vista para a usina e um bicicletário, promovendo mais comodidade e opções de mobilidade para os funcionários.
Durante a execução da obra, um estacionamento provisório será montado ao lado do prédio, garantindo que os colaboradores não sejam afetados. Após a conclusão, o espaço abrigará um almoxarifado. O acesso ao novo estacionamento será feito pela alça de acesso da rodovia João Cereser, no km 64, sem impactos no estacionamento de clientes nem no acesso ao Posto de Atendimento. A portaria da sede administrativa, localizada na avenida Alexandre Ludke, também continuará em funcionamento normalmente.
LEIA MAIS
IBGE: 60,5% dos municípios têm coleta seletiva
QuintoAndar tem vagas abertas em Home Office; confira