Expresso de Natal vai passar por Jundiaí, Várzea e Campo Limpo; confira
Com espetáculos culturais e mais de 1.900 km percorridos, o projeto “Rumo ao Natal” encanta o interior, litoral e capital até 22 de dezembro
Desde 2 de dezembro, a Rumo tem encantado os paulistas com sua tradicional ação natalina. O trem iluminado, que utiliza mais de 1.500 metros de fitas LED, conta com a presença do Papai Noel e um design repaginado. As locomotivas C30-7, da General Electric Transportation, percorrem municípios no interior, litoral e capital do estado, levando alegria e memórias afetivas para as comunidades ao longo da ferrovia.
“Proporcionar momentos especiais às comunidades e estreitar vínculos entre a família Rumo e as famílias que prestigiam o trem é muito gratificante”, afirma Tatiana Montório, coordenadora de Performance Social da Rumo.
Espetáculos culturais
Em algumas cidades, o público pode apreciar apresentações do grupo “Derico 4teto”, liderado por Derico Sciotti, ex-saxofonista do Programa do Jô. O repertório do grupo vai de clássicos brasileiros, como Pixinguinha, a hits internacionais de Michael Jackson, prometendo agradar a todos os gostos.
Mais de 1 milhão de pessoas são esperadas para acompanhar o trem, que celebra não só o espírito natalino, mas também reforça a relevância do transporte ferroviário para o desenvolvimento do país.
Cuidados com a segurança
Para garantir que o público aproveite o evento com segurança, a Rumo orienta:
- Mantenha 15 metros de distância da linha férrea durante a passagem do trem;
- Escolha locais seguros para tirar fotos e vídeos;
- Nunca toque ou suba nas locomotivas ou vagões;
- Atenção especial às crianças para evitar acidentes.
Próximas paradas:
- 21/12 – Louveira: Estação Ferroviária, Rua 21 de março, nº 35 – Vila Pasti (Espetáculo com Derico 4teto, às 19h);
- 22/12 – Jundiaí e região: Estação Jundiaí (CPTM), Praça Mauá, S/N – Centro (Espetáculo com Derico 4teto, às 19h).
LEIA MAIS
Prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, morre aos 58 anos
GCM encontra cão morto e outro em condições precárias em residência