JarinuPolícia

GCM encontra cão morto e outro em condições precárias em residência

Denúncia de maus-tratos levou à descoberta de ambiente insalubre, envolvendo também riscos à saúde de uma criança de 1 ano

Uma denúncia de maus-tratos a animais levou a Guarda Municipal a encontrar um cão morto e outro vivendo em condições precárias em uma residência às margens da rodovia Edgar Máximo Zamboto, em Jarinu, na tarde deste sábado (14).

Após receber a denúncia, uma equipe da Guarda Municipal localizou o responsável pelos animais em seu local de trabalho. Segundo informações, ele afirmou ter animais em casa, mas negou conhecimento sobre as condições denunciadas. Acompanhado pelos agentes, o homem retornou à residência para averiguação.

Ao chegar, foi constatado um forte odor e a presença de moscas no local. Nos fundos da casa, um cão foi encontrado morto, aparentemente enforcado por sua guia. Dentro da residência, outro cão estava preso em um banheiro tomado por fezes, sem água ou comida.

A situação do imóvel era insalubre e, como a esposa do homem e seu filho de 1 ano e 9 meses também residiam no local, o Conselho Tutelar foi acionado para avaliar as condições da criança.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Campo Limpo Paulista, onde a autoridade policial solicitou perícia na residência para determinar as medidas cabíveis. O caso segue em investigação.

LEIA MAIS

Prefeito de Cabreúva, Antonio Carlos Mangini, morre aos 58 anos

Vendas de veículos no Brasil crescem 15% em 2024

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios