Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Jundiaí após participar do roubo de uma carga de celulares avaliada em R$ 200 mil. O crime ocorreu na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, próximo ao viaduto da Rodovia dos Bandeirantes, na tarde desta terça-feira (17).
De acordo com informações, o assalto foi realizado por uma quadrilha que utilizou veículos para interceptar o caminhão. Um Dobló foi usado para bloquear a estrada, simulando um acidente de trânsito, enquanto outro carro, um Argo prata, abordou o motorista e levou a carga de celulares. A encenação foi tão convincente que outros motoristas que passavam pelo local não perceberam que se tratava de um roubo.
- 📲Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as
novidades e atualizações! - 📲Entre em nosso grupo e receba diversas vagas por dia em seu celular
Após ser informada do crime, a equipe da Guarda Municipal localizou o Dobló utilizado na ação. O condutor do veículo, ao ser abordado, confessou que receberia R$ 2 mil por sua participação e indicou um local onde a carga estaria escondida. No entanto, os guardas encontraram apenas rastreadores no local indicado, localizado entre os bairros Fazenda Grande e Medeiros.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está conduzindo as investigações para identificar os outros envolvidos no roubo. O homem detido, que tem 39 anos, foi encaminhado à Cadeia de Campo Limpo Paulista, enquanto o veículo apreendido possui placas de Araras.
LEIA MAIS
Cadela vira “passageira” de ônibus e chama atenção no transporte público
Homem é encontrado morto dentro de carro em Itupeva