
Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, com apoio técnico da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), resultou na prisão em flagrante de três comerciantes por venda de bebidas alcoólicas falsificadas nos múnicipios de Louveira e Itatiba, no interior de São Paulo.
Mais de 130 garrafas foram apreendidas durante a fiscalização, que teve como objetio combater o comércio ilegal de bebidas e proteger a saúde pública.
Apreensões
Louveira: 35 garrafas falsifiadas
Itatiba (1° estabelecimento): 12 garrafas
Itatiba (2° estabelecimento): 91 garrafas
Peritos da ABRABE idenfiticaram os produtos falsificados por meio de análise visuais e comparações com embalagens originais, apontando divergências estruturais dos rótulos. Bebidas com importação proebidas no Brasil ou que entraram no país de forma irregular também foram encontradas expostas para venda nas adegas.
Prisão
Os comerciantes foram autuados por adulteração de produtos alimentícios, crime considerado grave por colocar em risco a saúde de pessoas. As prisões ocorreram em flagrante, pois os produtos estavam disponíveis para venda no momento da abordagem.
Siga nossas redes sociais no Instagram e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações!
Junte-se ao canal de empregos do Rede Noticias WhatsApp
LEIA MAIS
Nubank abre novas vagas em áreas de trabalho
Adolescente é apreendido com mais de 200 porções de drogas em área de mata