
Cada vez mais valorizados pelas empresas, os profissionais com mais de 50 e 60 anos têm conquistado novas oportunidades de emprego em Jundiaí. A tendência acompanha o crescimento desse público no Brasil — que já ultrapassa 35 milhões de pessoas — e ganha força local com iniciativas como as do Espaço Jundiaí Empreendedora, que promove a empregabilidade para diferentes perfis, incluindo os 50+/60+.
De acordo com o Observatório Jundiaí, mais de 80 mil moradores têm 60 anos ou mais, número que reforça a necessidade de políticas públicas voltadas à inclusão ativa desses trabalhadores no mercado.
Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Humberto Cereser, a pauta é prioridade. “O Espaço Jundiaí Empreendedora tem atuado para conectar empresas e profissionais experientes, valorizando quem traz responsabilidade, bagagem e vontade de contribuir”, afirma.
Diversidade que gera resultado
A contratação de trabalhadores mais velhos também faz parte da estratégia de empresas da cidade. No McDonald’s, diversidade etária é considerada um valor. “Temos uma equipe composta por jovens aprendizes, idosos, homens e mulheres. Essa mistura gera resultados positivos no clima e no atendimento”, explica o franqueado Paulo Costa.
Ele também reforça a importância do sentimento de pertencimento: “Como 60+, posso dizer que ser valorizado no trabalho impacta diretamente nossa autoestima e qualidade de vida”.
Suporte para empresas
O Espaço Jundiaí Empreendedora oferece serviços como divulgação de vagas, triagem de currículos e salas para entrevistas e treinamentos. O objetivo é facilitar a contratação e fortalecer a economia local com inclusão e diversidade.
📍 Saiba mais e acesse os serviços no portal oficial do Jundiaí Empreendedora.
LEIA MAIS
Idosa de 75 anos desaparece em Jarinu
Veja as oportunidades de trabalho na Ferráspari