
Equipes da Guarda Municipal de Itatiba prenderam dois homens por tráfico de drogas em ocorrências distintas neste fim de semana. As ações, realizadas pela Romu, Romo e GOC, também levaram ao fechamento de mais duas “casas-bombas” no Jardim das Nações, onde mais de 1,6 mil porções de entorpecentes foram apreendidas.
Na primeira ocorrência, durante patrulhamento no bairro Crispim, um motorista em atitude suspeita desobedeceu ordem de parada e quase atropelou um guarda da Romo. Após perseguição, ele foi detido em casa, no Jardim das Nações. No veículo, na residência e em uma sacola descartada durante a fuga, a GM encontrou quase mil porções de drogas. O suspeito confessou que abasteceria pontos de venda na região.
Em outra ação, também no Jardim das Nações, guardas atenderam a uma denúncia de violência doméstica e sentiram forte cheiro de maconha no local. O morador admitiu que guardava drogas na casa. Na busca, foram encontrados entorpecentes, balanças de precisão, dinheiro e cadernos com anotações do tráfico.
Os dois homens foram levados ao Plantão Policial e permanecem presos em flagrante.
Com as ocorrências, a GM já estourou cinco casas-bombas em oito dias. Somando as duas localizadas pela Polícia Militar, são sete pontos de armazenamento de drogas desmantelados em Itatiba em apenas duas semanas.
LEIA MAIS
Quatro comerciantes são presas em Itupeva por venda ilegal de agrotóxicos
VÍDEO — Ex-delegado-geral de SP é executado a tiros em Praia Grande