
O direito ao trabalho na terceira idade ganha cada vez mais espaço em Jundiaí. Um exemplo é José Roberto Barboza, de 74 anos, que buscou recentemente novas oportunidades no Espaço Jundiaí Empreendedora. Auxiliar de enfermagem, radialista e jornalista, ele atuou em diversos meios de comunicação da cidade, em Ribeirão Preto e Jaboticabal, e segue motivado a se manter ativo.
“Estou em busca de conhecimento. Na minha idade, é importante ocupar a cabeça”, afirma José Roberto, que também participa do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI) e reforça a importância de acompanhar assuntos relacionados à terceira idade.
A história dele ilustra o propósito do Projeto Emprega+, da Prefeitura de Jundiaí, voltado à empregabilidade e qualificação da mão de obra local. O programa conecta trabalhadores a empresas, oferece cursos, apoia no acesso ao seguro-desemprego e divulga vagas de instituições parceiras.
Segundo Cida Gibrail, diretora de Comércio e Serviços, o Emprega+ busca garantir que o desenvolvimento econômico seja também humano, priorizando jovens, mulheres, pessoas com deficiência e grupos em situação de vulnerabilidade.
Interessados em oportunidades podem conferir as vagas disponíveis no Espaço Jundiaí Empreendedora clicando aqui.
LEIA MAIS
Federação Paulista de Futebol abre vagas para diversos cargos
Jundiaí antecipa Tarifa Social para domingos de 4 e 12 de outubro



