
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí desmantelou, nesta quarta-feira (8), um esquema de adulteração de veículos em um galpão no bairro Santa Terezinha, em Várzea Paulista. Um homem de 24 anos foi preso em flagrante e dois motores de BMW foram apreendidos.
A operação teve início após denúncia anônima que apontava o local como centro de atividades ilícitas. Após monitoramento, os policiais seguiram um Fiat Toro que saiu do galpão e foi até uma oficina em Jundiaí. Na caçamba do veículo estavam os dois motores; um com numeração suprimida e outro com sinais de solda.
Na oficina, os agentes encontraram dois BMW X1 sem motores, um branco e outro azul. Segundo o delegado José Ricardo Arruda Marchetti, o grupo tentava mascarar a origem dos componentes para recolocá-los nos veículos, caracterizando crime de adulteração de sinal identificador.
O suspeito foi preso e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando para identificar outros envolvidos e rastrear a origem dos veículos e peças.
LEIA MAIS
Jarinu faz história no trânsito: primeiros semáforos começam a funcionar no Centro 🚦
Polícia identifica três suspeitos de homicídio em praça de Várzea Paulista