Castramóvel inicia cirurgias em Jundiaí e promete 10 mil castrações em quatro meses
Primeiros atendimentos no Jardim do Lago marcam nova fase do programa municipal de controle populacional de cães e gatos

A Prefeitura de Jundiaí iniciou neste sábado (11) as primeiras cirurgias de castração pelo Castramóvel, no Parque do Jardim do Lago. Cerca de 200 procedimentos foram agendados para o primeiro dia de funcionamento, que marca uma nova etapa do programa de controle populacional de animais do município.
O serviço itinerante vai operar de terça a sábado, das 8h às 16h, com dias específicos para cães e gatos. A meta é realizar 10 mil castrações em quatro meses, segundo o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Marco Antonio Bedin.
O prefeito Gustavo Martinelli destacou que a iniciativa é “uma ação de saúde pública e de respeito aos animais”, viabilizada com emenda do deputado federal Bruno Ganem, que esteve presente ao lado da deputada estadual Clarice Ganem e do presidente da Câmara, Edicarlos Vieira.
Para os tutores, o Castramóvel traz praticidade e inclusão. “É um atendimento de qualidade e acessível, que ajuda a reduzir os abandonos”, afirmou Kátia Fernanda, moradora do bairro.
O Castramóvel continuará no Jardim do Lago nas próximas semanas e segue para o bairro do Retiro a partir do dia 28 de outubro.
LEIA MAIS
Embriagado causa acidente, tenta agredir o pai e acaba preso
FMJ promove ação de doação de cabelo e autocuidado para pacientes oncológicas