Projeto de Jarinu é finalista do “Oscar da Água” com iniciativa que fortalece a segurança hídrica na região
Bacia de Contenção coloca município entre os três melhores na categoria de cidades associadas ao Consórcio PCJ, que recebeu 178 projetos inscritos.

A Prefeitura de Jarinu foi selecionada entre os três finalistas do 9º Prêmio Ação pela Água, promovido pelo Consórcio PCJ, com o projeto Bacia de Contenção. A premiação, considerada o “Oscar da Água” das Bacias PCJ, reconhece ações que contribuem para a sustentabilidade e segurança hídrica.
Jarinu concorre na categoria “Municípios Associados ao Consórcio PCJ”, que reúne 41 cidades, e já recebeu o título de “Notório da Água 2025”, em destaque ao impacto e relevância do projeto para a gestão dos recursos hídricos locais.
Nesta edição, o prêmio bateu recorde de participação, com 178 projetos habilitados. Os finalistas foram avaliados nos critérios de resultados, impacto social, replicabilidade, originalidade e alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.
Criado em 2000, o Prêmio Ação pela Água valoriza iniciativas públicas e privadas nas Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, reforçando a importância da preservação e do uso consciente da água na região.
LEIA MAIS
Ladrão esquece mochila com documentos e entrega a própria identidade à polícia
VÍDEO — Netflix anuncia documentário inédito sobre o caso Eloá Pimentel