
A Prefeitura de Itupeva inaugurou nesta segunda-feira (24) o novo prédio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), marcando um avanço na rede de proteção social do município. Pela primeira vez desde sua criação, em 2013, o serviço passa a funcionar em um imóvel próprio, mais amplo e moderno, substituindo o antigo espaço alugado.
O novo prédio foi projetado para oferecer acolhimento mais humanizado às pessoas em situação de vulnerabilidade que buscam atendimento. No mesmo local, também foi entregue uma estufa agrícola totalmente equipada, doada ao município, que será utilizada para cultivo e armazenamento de mudas de árvores, plantas e hortaliças. O espaço reforça ações de educação ambiental, arborização urbana, hortas e projetos sustentáveis.
A solenidade contou com a presença do prefeito Rogério Cavalin, do vice-prefeito Isaque Messias, do vereador Osvando, secretários municipais, convidados e representantes da rede de proteção social. “Entregar um espaço como este me deixa muito realizado. É mais dignidade, cuidado e qualidade no atendimento aos munícipes, além de fortalecer práticas sustentáveis em nossa cidade”, destacou o prefeito.
O CREAS oferece atendimento gratuito e sigiloso, realizado por equipe multidisciplinar, para casos de violência física, psicológica ou sexual, negligência, abuso contra idosos, violência contra a mulher, trabalho infantil, situação de rua e medidas socioeducativas. O trabalho integra serviços como CRAS, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e sistema de justiça.
Novo endereço do CREAS Itupeva:
📍 Rua São José da Via Sacra, s/n – Jardim Buriti.
LEIA MAIS
Havaianas anuncia novas vagas híbridas; veja como se candidatar
Amandinha brilha e Brasil atropela a Itália rumo às quartas do Mundial
Homem é achado algemado e ferido em viela e não resiste após atendimento



