JarinuPolícia

Quase 15 anos depois, vai a júri o caso do “Rei do Morango”, morto dentro de casa em Jarinu

Acusada de matar o marido em 2010, Samara Soares Costa enfrenta julgamento que deve durar dois dias e ouvir cerca de 40 testemunhas

Começou na manhã desta terça-feira (9), em Jarinu, o julgamento de Samara Soares Costa, apontada pelo Ministério Público como responsável pela morte do marido, o produtor rural Élcio Spinasse, conhecido como “Rei do Morango”. O crime ocorreu em março de 2010 dentro da residência do casal, onde, segundo a polícia, não havia mais ninguém no momento do disparo.

Após anos de investigação, dois suspeitos chegaram a ser presos, mas foram liberados por falta de provas. O inquérito, que levou três anos para ser concluído e passou por vários delegados, terminou com a denúncia contra Samara por homicídio duplamente qualificado, fraude processual e denunciação caluniosa. Ela sempre negou participação no crime.

O julgamento, previsto inicialmente para o mês passado e adiado a pedido da defesa, deve se estender por dois dias. Cerca de 40 testemunhas — de acusação e defesa — serão ouvidas antes do interrogatório da ré.

Depois dos depoimentos, o júri popular analisará se Samara teve participação na morte do produtor e se agiu com intenção. Em caso de condenação, o juiz definirá a pena e decidirá se ela cumprirá a sentença de imediato ou aguardará recursos em liberdade. Se absolvida e sem contestação do Ministério Público, o processo será encerrado.

LEIA MAIS

Suspeito é preso em flagrante após ser visto vendendo drogas

Jundiaí intensifica ações contra enchentes com chegada das chuvas de verão

 

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios