
A Prefeitura de Jundiaí reuniu, nesta semana, representantes da Associação Cont, que reúne escritórios de contabilidade da região, e do Sebrae para alinhar ações que visam simplificar e agilizar o licenciamento de atividades econômicas no município. O encontro integra a agenda de modernização administrativa conduzida pela gestão Gustavo Martinelli.
Durante a reunião, profissionais da área contábil apresentaram os principais entraves enfrentados na abertura de CNPJ e sugeriram ajustes nos fluxos internos. O Sebrae reforçou apoio técnico, oferecendo boas práticas e exemplos de sucesso aplicados em outras cidades.
O secretário municipal de Finanças, Lucas Marques Lusvarghi, destacou a importância da cooperação para reduzir burocracias.“Estamos acolhendo as contribuições da Cont. e contando com o apoio técnico do Sebrae para construir soluções rápidas e juridicamente seguras. Queremos dar previsibilidade e simplificar fluxos, tornando mais fácil abrir e operar uma empresa em Jundiaí”, afirmou.
Pontos discutidos na reunião
- Agilidade para atividades de baixo risco
- Benefícios do Código Tributário para ME e EPP
- Possibilidade de inscrição provisória
- Capacitação das equipes e padronização de entendimentos
A prefeitura planeja revisar normas, aprimorar decretos, ampliar a automatização de processos e capacitar servidores. O objetivo é criar um ambiente mais simples, eficiente e acolhedor para empreendedores.
A iniciativa reforça o compromisso do município com a geração de oportunidades, o fortalecimento do ambiente de negócios e o incentivo à inovação e à formalização das atividades econômicas.
LEIA MAIS
Homem é preso com faca após ameaça em condomínio de Itatiba
Último dia de inscrição no concurso da Caixa com salários de até R$ 16,4 mil



