Política

Candidatos ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026 são anunciados

Seis candidatos são confirmados para a disputa ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026 com mais de 2,6 milhões de eleitores aptos a votar

Seis candidatos disputam o governo de Mato Grosso nas eleições de 2026, que contarão com 2.638.230 eleitores aptos a votar no estado. A composição do eleitorado é majoritariamente feminina, com 51% de mulheres e 49% de homens. Quanto à autodeclaração de cor/raça, 59,85% dos eleitores se identificam como pardos, 27,16% como brancos, 10,21% como pretos, 2,17% como indígenas, e 0,62% como amarelos.

O primeiro turno está agendado para o dia 4 de outubro, enquanto um eventual segundo turno ocorrerá em 25 de outubro. Nas urnas, os votantes escolherão os chefes do Poder Executivo, como o presidente da República e os governadores, bem como seus vices. Também serão eleitos representantes para o Legislativo, que inclui senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Os candidatos ao governo de Mato Grosso, em ordem alfabética conforme os nomes que aparecerão na urna eletrônica, são:

Doutora Natasha – Natasha Slhessarenko Fraife Barreto (Mato Grosso para Todos)

Mauricio Coelho – Mauricio Coelho de Souza Junior (Mobiliza)

Otaviano Pivetta – Otaviano Olavo Pivetta (Mato Grosso não Pode Parar)

Rafaell Milas – Rafaell Milas de Oliveira (Missão)

Sargento Laudicério – Laudicério Aguiar Machado (Agir)

Wellington Fagundes – Wellington Antonio Fagundes (Coração da Gente)

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios