São SebastiãoTrânsitoTurismo

VÍDEO – Barreiras e fechamentos de São Sebastião voltam a acontecer

A ação chegou a ser suspensa por causa do Governo do Estado

A barreira sanitária com testagem de Covid-19 em turistas no acesso a São Sebastião, foi retomada neste domingo (28). Isso porque a ação chegou a ser suspensa no sábado (27) após um desentendimento entre a prefeitura e o Estado.

Mas diferente de dias anteriores, quando a filava demorava duas horas até a chegada à cidade, desta vez a movimentação era tranquila durante a manhã. A barreira sanitária foi colocada como uma medida para tentar controlar a entrada de turistas na cidade. A preocupação é com o feriado de dez dias, decretado em São Paulo, que pode levar as pessoas para o litoral.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), classificou o episódio de suspensão da barreira como um “desentendimento” com o Estado. O bloqueio na entrada da costa sul foi suspenso no fim da manhã deste sábado após a gestão municipal dizer que houve uma determinação da Polícia Rodoviária Estadual. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) contesta a versão e disse que “em nenhum momento houve intervenção ou solicitação de interrupção em ações de fiscalizações” .

Após conversa entre a gestão municipal e o Estado foi definido o retorno da ação. De acordo com a prefeitura, até às 18h de sexta-feira foram aplicados 459 testes que identificaram 19 infectados pela covid. Eles tiveram que voltar para cidade de origem.

Invasões

O acesso às praias está proibido em todo Estado devido à fase emergencial da quarentena, que foi estendida até 11 de abril. Além dos tapumes, faixas alertam para a proibição de estacionamento na orla e sobre a regra da fase mais restritiva do Plano São Paulo.

Mas houveram registros de tapumes estourados. O prefeito criticou a destruição dos tapumes e disse que identificou os vândalos que agiram em nas praias do Engenho, Maresias e Juquehy.

São Sebastião também proibiu a abertura de áreas comuns de lazer, como piscinas e churrasqueiras, em condomínios da cidade como forma de coibir aglomeração. A medida prevê multa em caso de descumprimento que variam de R$ 140 a R$ 14 mil.

Na rede hoteleira, os hóspedes devem apresentar um teste negativo do tipo RT-PCR realizado até 48 horas antes da visita à cidade.

Veja o vídeo:

Leia também

Polícia Rodoviária suspende barreira sanitária de São Sebastião

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo