São VicenteTransportes

VLT até a Área Continental de São Vicente é cobrado

Por enquanto o projeto da terceira fase ainda está em licitação

A Ponte dos Barreiros de São Vicente está passando por obras de recuperação estrutural. E a vida de quem vive na Área Continental para ir à Área Insular ou a Santos tem que ter paciência devido a uma lentidão no trânsito. O deslocamento poderia ser mais prático se o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já chegasse para a Área Continental.

Segundo o Governo de São Paulo, a terceira fase do projeto executivo ainda está em licitação. Ou seja, ainda é feita a escolha da empresa responsável pela obra. A deputada federal Rosana Valle cobrou o secretário executivo da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Paulo José Galli. A parlamentar justificou que na Área Continental vivem 150 mil pessoas e elas seriam beneficiadas com o modal ferroviário.

Rosana Valle pediu ao Estado que esta terceira fase fosse realizada ao mesmo tempo que a segunda, que está em andamento para levar o VLT ao Centro de Santos. A deputada argumentou que os moradores dos bairros distantes do Centro e de cidades como São Vicente são os que mais precisam de transporte público.

O secretário executivo informou que o trecho Barreiros-Samaritá está na fase de licitação do projeto executivo e que as propostas técnicas das empresas concorrentes foram abertas em março e encontram-se em análise da pasta.

A deputada também cobrou a recuperação da ligação ferroviária, que passa junto da ponte rodoviária dos Barreiros, para que possa suportar a passagem do VLT. Rosana Valle perguntou sobre quando começam as obras de extensão do VLT para o continente de São Vicente, mas não obteve respostas sobre prazos de início e conclusão.

LEIA TAMBÉM

Obra da segunda etapa do VLT interdita rua de Santos e muda trajeto de ônibus

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo