PolíciaSantos

Bandidos explodem 5º DP de Santos para tentar resgatar detento

Os criminosos invadiram o CAPS da Zona Noroeste, mas não tiveram sucesso na operação

Uma quadrilha com cinco homens explodiu parte da cadeia anexa do 5º Distrito Policial de Santos nesta quinta-feira (24). Eles tentaram invadir o local para resgatar o detento acusado de matar um policial militar em Praia Grande.

Conforme apurações da Rede Noticiaz, os bandidos vieram até o 5º DP com um carro preto e invadiram o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da Zona Noroeste, estourando os cadeados do portão para invadir o local. Eles usaram uma escada de alumínio parachegarem ao topo do muro. O grupo chegou a alcançar o pátio interno e colocaram explosivos na parede para abrir um buraco e resgatar o detento.

Vidros do Centro Esportivo M. Nascimento foram afetados pela explosão. Créditos: Leonardo Francisco

Entretanto, como o tamanho do buraco aberto não era suficiente, os criminosos fugiram. A Polícia Civil foi ouvida e confirmou a informação. Por causa da explosão, os moradores que vivem ao redor do 5º  DP de Santos se assustaram. Próximos da delegacia estão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, do próprio CAPS e também o Centro Esportivo M. Nascimento, que teve vidros da janela estilhaçados.

Devido à necessidade de perícia policial no prédio do CAPS, o atendimento na unidade de saúde foi suspenso nesta quinta. A exceção será o atendimento aos pacientes em hospitalidade dia – aqueles que recebem medicação e refeição no local. A previsão é que o expediente seja retomado nesta sexta-feira (25), às 7h.

Quem era o alvo do resgate?

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha tentou resgatar o homem preso nesta quarta-feira (23). Ele é suspeito de participar da execução do policial militar Jeferson Chapani Szklarski, de 38 anos.

Suspeito de envolvimento na morte de policial em beco é preso
Crime aconteceu no final de janeiro. Créditos: Reprodução/Instagram.

O crime aconteceu em um beco de Praia Grande, quando o PM foi morto com um tiro nas costas no mês de janeiro. após o assassinato, ele foi levado para a Rua Antônio Ribeiro Franco, no Jardim Rio Branco, Área Continental de São Vicente.

Os policiais procuraram moradores da região para encontrar testemunhas e descobriram, pelos relatos, que quatro homens suspeitos arrastaram uma pessoa para o beco e dispararam dois tiros. Em seguida, o corpo da vítima teria sido colocado dentro de um carro escuro e levado embora. No beco, havia várias manchas de sangue e duas cápsulas .380 deflagradas.

LEIA TAMBÉM

Suspeito de envolvimento na morte de policial em beco é preso

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo