Escola de Caraguatatuba onde diretora esfaqueada trabalha tem aulas presenciais suspensas
O ensino será de maneira remota até a próxima semana


Um dia depois do ataque contra uma diretora da Escola Estadual Ângelo Barros de Araújo, em Caraguatatuba, ficou decidido que a unidade de ensino terá aulas presenciais suspensas até a próxima semana. A diretora precisou ser internada em um hospital de São José dos Campo, no Vale do Paraíba e passou por cirurgia.
A escola emitiu um comunicado nas redes sociais e nele diz que as aulas presenciais foram suspensas porque os professores e funcionários vão ter reuniões. De acordo com o governo estadual, eles estão sendo acompanhados pelo Conviva, um programa de melhoria de convivência escolar, e vão adotar ações não só entre a equipe escolar, mas com os alunos, no retorno das aulas.
A previsão é de que as aulas sejam retomadas após o Carnaval, na quarta-feira (2).
Relembre o crime
O ataque aconteceu no fim da aula do período noturno na escola estadual Ângelo Barros de Araújo. De acordo com a Polícia Civil, a profissional abria o portão da escola para que o adolescente saísse, quando foi golpeada diversas vezes. O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança da escola.
Na ação diretora foi golpeada no abdômen, braço e perna. Alunos que estavam no local socorreram a vítima e acionaram o resgate que a levou para o Hospital Stella Maris, onde passou por uma cirurgia. Por causa da gravidade das lesões, a mulher foi transferida para um hospital em São José. Ela segue internada, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
O adolescente fugiu depois do crime, mas foi localizado pela Polícia Militar. Em depoimento para a Polícia Civil, ele disse que cometeu o crime pela quebra de confiança com a profissional, o que teria deixado o adolescente com raiva. Apesar disso, não esclareceu o motivo. De acordo com a polícia, ele ainda disse não estar arrependido e, após o crime, ainda se feriu com a faca e teve de ser atendido no hospital.
O caso foi registrado como ato infracional correspondente a tentativa de homicídio. Ele foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Aluno esfaqueia a própria diretora de escola estadual