São VicenteSaúde

O “Carro da Vacina” vai atrás das crianças para imunizar contra a Covid em São Vicente

Veículo irá até cinco unidades de ensino para vacinar o público de 5 a 11 anos

Para levar a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos que ainda não tomaram a primeira dose, a Prefeitura de São Vicente adotou um “Carro da Vacina”. O veículo aplicará as doses a partir desta segunda-feira (14) das 11h às 14h.

A Prefeitura de São Vicente informa que haverá a aplicação da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, e a segunda nos pequenos de 6 a 11 que tomaram Coronavac e já completaram os 28 dias mínimos de intervalo.

Segundo a administração municipal, até a manhã da última sexta-feira (11), 20.840 crianças de 5 a 11 anos já tomaram a primeira dose, o que corresponde a 59% da população dentro da faixa etária. Desse total, 5.071 completaram o ciclo com a segunda, ou seja, 14% do total.

Para primeira dose, é necessário apresentar o RG, comprovante de residência em nome do responsável, cartão SUS e CPF. Caso a criança não tenha CPF, é preciso apresentar certidão de nascimento. Caso a criança vá tomar a segunda dose, basta apresentar documento com foto e a carteira de vacinação com registro da dose anterior. Junto a isso, é necessário apresentar um termo de autorização dos pais ou responsáveis.

Confira a programação do Carro da Vacina:

  • Segunda-feira (14): Emef Pref Luiz Beneditino Ferreira (Rua Dr Polydoro de Oliveira Bittencourt, 333 – Vila Margarida)
  • Terça-feira (15): Emef Prof Luiz Pinho De Carvalho Filho (Rua Dr José Singer 369, – Humaitá)
  • Quarta-feira (16): Emef Prof Octavio De Cesare (Rua Tenente Durval do Amaral, 183 – Catiapoã)
  • Quinta-feira (17): Emeief Prof Gilson Kool Monteiro (Rua Rivaldo de Lima Ferreira, s/n – Vila Mathias)
  • Sexta-feira (18): Emeief Pref Jonas Rodrigues (Rua Alexandre Sendim, 304 – Bitaru)

LEIA TAMBÉM

Instituto Butantan envia solicitação à Anvisa para vacinar com a CoronaVac crianças de 3 a 5 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo