GuarujáObrasPolícia

Começam as obras da nova sede do 21º BPMI de Guarujá

Prédio será erguido na Enseada após doação da prefeitura e vai abrigar até 700 policiais

Nesta segunda-feira (21) começaram as obras da nova sede do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) de Guarujá. O prédio será erguido em um terreno cedido pela prefeitura, localizado na Enseada e vai abrigar até 700 agentes.

Para marcar o início da construção, houve uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Válter Suman, do coronel da Polícia Militar, Cássio Araújo de Freitas, e de outras autoridades. A solenidade também contou com a apresentação da banda do Comando de Policiamento do Interior-6 (CPI-6).

O prédio será construído no terreno doado pela Prefeitura de Guarujá, localizado na Avenida Atlântica, 380, na Enseada. Mas além do início das obras, no local, também foram exibidos mostruários de projeção do complexo. A ideia é que os convidados tivessem uma melhor dimensão da estrutura do Batalhão.

A Prefeitura de Guarujá informa que a área onde ele está sendo construído tem 3.630 metros quadrados e será ocupado por um prédio com três pavimentos. Todos serão capazes de abrigar 700 agentes. A expectativa é que a nova sede da PM possa comportar o efetivo da 5ª Companhia, da Força Tática e da Operação Verão.

Após o início das obras, que terão o investimento de pouco mais de R$ 24,7 milhões, a nova sede do 21º BPMI deve ser finalizada em 14 meses. Os trabalhos são conduzidos por uma empresa especializada em serviços de engenharia, vencedora de processo licitatório lançado pelo Governo do Estado no ano passado.

LEIA TAMBÉM

Licitação para a construção do Batalhão da PM no Guarujá é publicada

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo