A população pode frequentar os ambientes fechados de Registro sem a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção contra a Covid-19. O uso passa a ser alternativo e a liberação começou a valer desde a sexta-feira (15).
De acordo com o decreto 3.387, de quinta-feira (14), pelo prefeito Nilton Hirota, a medida foi tomada devido à “grande e notória colaboração de todos pela melhoria significativa dos números e dos índices de vacinação”.
Segundo o decreto, fica dispensada a obrigatoriedade de uso de máscara ou cobertura facial no município de Registro. Contudo, nos locais destinados à prestação de serviços de saúde e nos meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque, permanece obrigatória.
A cidade apresentou uma boa melhora e diminuição no número de casos e mortes. Mas embora a lei flexibilize o uso de máscaras, a prefeitura recomenda que se utilize a proteção de cobertura facial para que município de Registro mantenha os índices de controle da disseminação da Covid-19 e a garantia do adequado funcionamento dos serviços de saúde.
LEIA TAMBÉM
Vacina da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos é recomendada pelo Ministério da Saúde



