Bertioga

VÍDEO – Polícia Ambiental apreende 16 toneladas de pescado em Bertioga

Embarcação de Santa Catarina estava irregularmente na cidade

A Polícia Ambiental apreendeu cerca de 16 toneladas de pescado na cidade de Bertioga na manhã desta quinta-feira (2).

De acordo com as autoridades, a ação faz parte da Operação Impacto, que visa coibir os crimes ambientais cometidos no mar.

Ainda de acordo com as informações, equipes avistaram no mar duas embarcações com registros de Santa Catarina. Cada uma possuía 6 tripulantes em plena atividade pesqueira.

Após abordagem, foi constatado durante a fiscalização ambiental, que um, dos doze tripulantes a bordo, não possuía a devida carteira de pescador profissional.

Em vistoria nos porões das embarcações, os Policiais Militares localizaram grande quantidade de pescado, iniciando então a escolta das embarcações até local seguro.

Sendo assim, o flagrante resultou em dois Autos de Infração Ambiental, no valor de R$ 333.000,00 cada, em desfavor dos infratores, por “pescar sem a licença do órgão ambiental competente”, tanto para o tripulante, quanto para o mestre da embarcação pesqueira, que tem a obrigação de fiscalizar a documentação dos tripulantes antes do início da atividade, totalizando R$ 666.000,00 em multas.

As embarcações e a rede com 70 metros de comprimento, utilizadas na infração, foram apreendidas, bem como o pescado, totalizando 16.650 quilos.

Leia mais

Bertioga intensifica fiscalização com Operação Ferro Velho

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo