Santos leva passeio do Botafogo e dá adeus ao sonho da Pré-Libertadores
Jogando no Engenhão, Peixe sofre dura derrota e se conforma com a Sul-Americana
O torcedor do Santos se acostumou lamentavelmente com atuações pífias e humilhações neste Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (10), no fechamento da penúltima rodada do Brasileirão, o Peixe foi encarar o Botafogo no Nilton Santos e levou um passeio de 3 a 0, dando adeus a qualquer chance de ir à Pré-Libertadores da América.
Bastante desfalcado, em virtude de jogadores lesionados e suspensos, o Santos foi presa fácil do Fogão o tempo todo. No primeiro tempo foi de domínio do Botafogo, nos 15 minutos iniciais. Após forte pressão, o gol saiu. Lucas Fernandes acertou um belo chute, sem qualquer chance para João Paulo.
Com a vantagem, o Botafogo seguiu pressionando antes de diminuir o ritmo. O Santos esteve bastante apático e só criou uma oportunidade com Marcos Leonardo. Pouco depois, o Glorioso voltou a crescer no jogo e viu Tiquinho perder a melhor oportunidade. Melhor na partida, o Botafogo levou vantagem para o intervalo.
Segundo tempo
A etapa final seguiu com o Botafogo massacrando o Santos e só não ampliou porque a bola bateu no travessão, em falta cobrada por Gabriel Pires. Mas não demorou para o segundo gol acontecer e de novo com Lucas Fernandes. Ele cortou o zagueiro Maicon e bateu colocado.
A pressão botafoguense continuou e o terceiro gol aconteceu, quando Tiquinho Soares, que pegou o rebote deixado pelo goleiro João Paulo: 3 a 0. Os mais de 28 mil torcedores entoaram os gritos de “Olé” e caberia bem mais, se não fosse João Paulo. Pra piorar, Eduardo Bauermann foi expulso nos acréscimos e o passeio foi concretizado.
A vitória alçou o Botafogo à oitava colocação, com 53 pontos, entrando na zona de classificação para a Pré-Libertadores a uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro. O Santos fica com 47 pontos na 12ª colocação e não tem mais chances de ir para a competição sul-americana.
LEIA TAMBÉM
No jogo da taça, Palmeiras vence o América-MG e se despede da torcida