Trânsito

VÍDEO – Navio bate na Ponte Rio-Niterói e gera transtornos

Ninguém se feriu e a via chegou a ser fechada durante a noite e pela manhã

A semana de feriado prolongado da Proclamação da República começou complicada para os motoristas que utilizam a Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. Um navio parado desde 2016 acabou batendo na estrutura da ponte e provocando a interdição nos dois sentidos durante três horas. Já nesta terça (15), a pista foi liberada parcialmente e no final da manhã, a liberação foi total.

O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (14), quando o graneleiro São Luiz, que estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016, foi levado pelo vento e se chocou contra a estrutura da ponte, perto de Niterói.

Pedestres, motoristas e demais pessoas gravaram as imagens mostrando o impacto e como o navio ficou colado com a ponte. Três rebocadores atuaram para afastar a embarcação da ponte. A Guarda Portuária e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foram para o local.

Veja o vídeo:

O tráfego foi normalizado por volta das 10h50 desta terça-feira (15). A via teve faixas interditadas desde que a ponte foi atingida por um navio nesta segunda (14).

Segundo a concessionária Ecoponte, uma avaliação feita na estrutura da ponte mostrou que a colisão do navio não causou comprometimento na estrutura da via. A ponte foi liberada no sentido Rio,após reparos no guarda-corpo. O fluxo seguia bom em ambos os sentidos da rodovia na via no horário da liberação.

Já o navio graneleiro foi levado de volta ao Porto do Rio e a Marinha informou, em nota, que abriu inquérito para apurar as causas do acidente com o navio São Luiz. Segundo a Marinha, o navio é “‘objeto de processo judicial” e está ancorado desde 2016 na Baía de Guanabara.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO: Carro da Tesla falha, perde o controle e mata duas pessoas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo