Esporte

São Silvestre é dominada mais uma vez por africanos

Queniana Catherine Reline e ugandense Andrew Kwemoi foram os campeões da 97ª edição da prova

Mais uma vez o Brasil não teve êxito com a Corrida de São Silvestre. Tanto, no masculino, como no feminino, os africanos foram dominantes e venceram a prova disputada neste sábado (31), em São Paulo. No feminino, a queniana Catherine Reline venceu e no masculino, o ugandense Andrew Kwemoi triunfou. Ainda teve Etiópia e Tanzânia completando o pódio, enquanto que o Brasil teve a melhor colocação, um quarto lugar.

Ao todo a Avenida Paulista, onde foi a largada e chegada recebeu 32 mil corredores profissionais e amadores. E como não podia faltar, homenagens, fantasias e todo um alto astral que a São Silvestre é capaz de transmitir.

No feminino, Keline não teve adversária. As etíopes Yimer Wude e Kabebush Yisma fecharam em segundo e terceiro lugares, respectivamente, mas nunca ameaçaram a vitória da queniana, que manteve o ritmo forte pelo difícil percurso, conhecido por suas ladeiras, do início ao fim. A brasileira mais bem colocada foi Jenifer Nascimento, terceira colocada no ano passado, e que dessa vez chegou em quarto lugar.

Já Andrew Kwemoi teve mais trabalho. Isso porque Joseph Panga, da Tanzânia, esteve na sua cola o tempo todo, mas não conseguiu superá-lo e ficou com a segunda colocação, seguido por outro atleta de Uganda, Maxwell Rotich. O melhor brasileiro foi Fábio Jesus Correia, que comemorou muito seu quarto lugar e chorou, emocionado.

Pódio feminino
  1. Catherine Reline Amanang Ole (Quênia) – 49min39s
  2. Wude Ayalew Yimer (Etiópia) – 50min01s
  3. Kebebush Yisma Ewoldemariam (Etiópia) – 52min57s
  4. Jenifer Nascimento (Brasil) – 54min02s
Pódio masculino
  1. Andrew Rotich Kwemoi (Uganda) – 44min43s
  2. Joseph Tiophil Panga (Tanzânia) – 45min17s
  3. Maxwell Kortek Rotich (Uganda) – 45min42s
  4. Fabio Jesus Correia (Brasil) – 46min13s

LEIA TAMBÉM

Velório de Pelé será na Vila Belmiro

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo