Força Aérea Brasileira inicia operação de resgate de brasileiros em Israel
Avião com capacidade para 230 passageiros é enviado para resgatar cidadãos brasileiros na área de conflito
A Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou uma operação de repatriação de brasileiros que estão na área de conflito em Israel e na Palestina. Um avião com capacidade para 230 passageiros será enviado da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, para a Itália, onde aguardará orientações para buscar brasileiros no Oriente Médio e trazê-los de volta ao Brasil.
A operação é coordenada em conjunto com as embaixadas brasileiras na região, e a expectativa é normalizar as operações no Aeroporto Ben-Gurion em Israel para permitir que brasileiros saiam do país em voos comerciais. O governo também avalia outros aeroportos para repatriar brasileiros que não estão em Israel ou podem enfrentar riscos ao tentar chegar a Tel Aviv.
O Itamaraty identificou um brasileiro ferido e dois desaparecidos após o ataque terrorista do Hamas em Israel, sem registro de brasileiros entre os mortos. Cerca de 90 brasileiros vivem na Faixa de Gaza ou em cidades de Israel na zona de conflito, com uma estimativa de 14 mil brasileiros em Israel e 6 mil na Palestina, a maioria fora da área dos recentes ataques.
Contatos de emergência foram fornecidos para brasileiros em situações críticas na região.
LEIA MAIS
PM flagra adolescentes consumindo bebidas em bar
Acidente na fábrica da Coca-Cola tira a vida de técnico de manutenção
Fogo Cruzado mapeou 12 chacinas em área onde médicos foram mortos