Esporte

Bottas vence o GP da Áustria e abre a temporada da Fórmula 1

Atual campeão, Lewis Hamilton é punido e fica em quarto lugar

Os fãs do automobilismo tiveram de esperar quase 4 meses para ver novamente os carros da Fórmula nas disputas. E nesse fim de semana ocorreu o Grande Prêmio da Áustria, na pista de Spielberg. Diferente do tradicional, a competição vai ter uma série de adequações para diminuir o máximo possível as aglomerações, o contato físico e o número de profissionais nas escuderias e da imprensa.

Dentro da pista teve emoção, mas também muitos acidentes. Dos 22 carros presentes, 13 concluíram a prova. Os outros acabaram sendo envolvidos em acidentes. Um deles foi com Kimi Raikkonen, que abandonou a prova. O Safety Car, veículo usado quando a pista fica interditada por causa de algum acidente, foi acionado pelo menos 5 vezes.

Valteri Bottas, da Mercedes, que largou na frente, teve certos apuros, mas segurou a primeira posição até o fim e venceu a primeira prova da temporada. Depois deles, nomes da chamada nova geração tiveram ótimas atuações. Charles Leclerc, da Ferrari fez grande corrida e acabaria em terceiro, já que o segundo lugar seria de Lewis Hamilton. Mas o hexa campeão da Fórmula 1 havia cometido uma infração ao tocar com o carro no piloto Alexander Albon. Resultado, levou 5 segundos de punição e terminou em quarto lugar. Por conta disso, Leclerc herdou o segundo lugar.

O inglês contestou o resultado e reclamou dos outros pilotos. Além disso, após a prova, protestou junto com a Mercedes contra a violência aos negros que ocorrem nos Estados Unidos e no mundo.

A terceira posição ficou para Lando Norris, da Mc Laren, que fez uma corrida espetacular. De quebra se tornou o terceiro piloto mais jovem a conseguir subir ao pódio. Ele tem 20 anos e fica atrás de Max Verstapen que conseguiu o feito quando tinha 18 anos e 229 dias e de Lance Stroll, que conquistou aos 18 anos e 289 dias. Pódio aliás que também foi bem diferente do habitual. Ele foi colocado dentro da pista, teve distanciamento entre os pilotos, mas na hora da festa do champanhe, não teve como, a alegria foi total.

Nesse momento a classificação inicial de pilotos é de Bottas com 25 pontos, Charles Leclerc com 18 pontos e Norris com 16 pontos. Já entre as construtoras, a Mercedes soma 37 pontos, seguida da McLaren com 26 pontos e Ferrari com 19 pontos. a próxima corrida será neste domingo, dia 12 também na Áustria e na mesma pista de Spielberg, mas com o nome de Grande Prêmio de Estría.

Depois dela, mais 6 corridas, todas na Europa estão confirmadas para acontecer. Serão na Hungria, Inglaterra duas vezes, Espanha, Bélgica e Itália. Serão 3 corridas por mês e isso vai até setembro. Quanto aos outros países, tudo vai depender da situação do coronavírus. O Brasil, Estados Unidos e México correm o risco de terem seus GPs cancelados, já que a onda de casos ainda está alta nestes países.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios