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Benchmark dos últimos 45 anos: o Porsche 911 Turbo

O Porsche 911 Turbo tem sido o carro esportivo de alto desempenho com usabilidade diária nos últimos 45 anos. Após o lançamento no mercado do 911 Turbo S, a próxima geração 911 Turbo Coupé e Cabriolet estão sendo introduzidas – ainda mais potentes, ainda mais rápidos e ainda mais individuais

 

Graças aos seus 427 kW (580 PS; 911 Turbo: Consumo de combustível combinado 11,1 l/100 km, emissões de CO2 combinadas 254 g/km; 911 Turbo Cabriolet: Consumo de combustível combinado 11,3 l/100 km, emissões de CO2 combinadas 257 g/km, 30 kW (40 PS) a mais que seus antecessores, ambas as variantes do modelo mergulham sob a marca mágica de três segundos 0-100 km/h com um tempo de 2,8 segundos (0,2 segundos mais rápido). 750 newton metros de torque (até 40 Nm), agora sem um limite de tempo overboost, fazer sprints rápidos ainda mais espontâneos e sem esforço.

Aceleração, potência e torque do novo 911 Turbo, portanto, todos correspondem aos da geração anterior 911 Turbo S. A transmissão de potência é realizada por um câmbio PDK de oito velocidades com uma configuração específica do Turbo, enquanto sua velocidade máxima permanece inalterada a 320 km/h. Opções como os pacotes Sports e Lightweight Design, chassi esportivo e sistema de exaustão esportiva estão disponíveis para o 911 Turbo pela primeira vez. Como resultado, os clientes poderão adaptar seu veículo ainda mais aos seus gostos individuais.

911 Turbo, 2020, Porsche AG
Opções como os pacotes Sports and Lightweight Design, chassi esportivo e sistema de exaustão esportiva estão disponíveis para o novo 911 Turbo pela primeira vez

Os novos carros esportivos estão seguindo passos de prestígio, já que o 911 Turbo tem sido sinônimo de luxo e desempenho desde 1975. Cada geração continuou a fazer jus à alegação de ser uma referência global para carros esportivos de alto desempenho. O 911 Turbo combina esportividade com usabilidade cotidiana, dinamismo emotivo com confiabilidade e desempenho emocionante com eficiência. A última geração do dois mais dois lugares é mais do que o dobro do Turbo original, que foi alimentado por um 6º quarto, com turbo único, 260 PS. Embora o 911 Turbo possa ter se tornado mais rápido, maior e mais confortável ao longo dos anos, ele sempre manteve suas características fundamentais.

Melhor capacidade de resposta e desempenho

O novo motor boxer de 3.745 cm e3 de seis cilindros do novo 911 Turbo possui uma potência aumentada de 580 PS (911 Turbo: consumo de combustível combinado 11,1 l/100 km, Emissões de CO2 combinadas 254 g/km; 911 Turbo Cabriolet: Consumo de combustível combinado 11,3 l/100 km, emissões de CO2 combinadas 257 g/km) e agora possui turbocompressores VTG simétricos com válvulas de bypass eletricamente controladas. Em conjunto com seu sistema de refrigeração de ar de carga redesenhado e o uso de injetores piezo, isso melhora a capacidade de resposta, desempenho, características de torque e sua capacidade de girar livremente. O chassi e o corpo ficaram mais largos. O eixo dianteiro agora dirige ainda mais precisamente graças a um adicional de 42 milímetros de largura da pista dianteira e novos pneus 255/35 de 20 polegadas.

911 Turbo, 2020, Porsche AG
O chassi e o corpo do novo 911 Turbo tornaram-se mais largos

O controle ativo de todas as rodas PTM agora é capaz de transferir ainda mais potência para as rodas dianteiras, enquanto a tração no eixo traseiro ativamente dirigido é aumentada por uma pista de 10 mm mais larga, bem como pneus 315/30 em rodas de 21 polegadas – uma polegada a mais do que no eixo dianteiro. O sistema de frenagem renovado é ainda mais potente e pode ser reconhecido por seus carregadores fixos vermelhos que são equipados como padrão. Os discos de freio de ferro fundido cinza na frente agora medem 408 mm de diâmetro (28 mm a mais do que antes) e têm 36 mm de espessura (dois milímetros a mais). O eixo traseiro possui discos de freio de 30 mm de espessura com diâmetro de 380 mm.

Duas variantes diferentes do chassi

Um sistema de exaustão esportiva está disponível opcionalmente no 911 Turbo pela primeira vez. Duas variantes diferentes do chassi também são novas: enquanto o chassi PASM padrão oferece um maior spread entre esportividade e conforto, a suspensão esportiva de 10 mm mais firme e controlada eletricamente beneficia a agilidade do novo 911 Turbo. Sua configuração visa melhorar a dinâmica do carro e proporciona ainda mais estabilidade na condução em alta velocidade, como quando o veículo é usado em circuitos de corrida. A estabilização anti-rolo ativa hidráulica opcional do PDCC e o sistema de freio cerâmico PCCB com pinças fixas de dez pistões na frente refinam ainda mais a dinâmica de condução do novo modelo.

O novo 911 Turbo

911 Turbo, Leipzig, 2020, Porsche AG
911 Turbo, Leipzig, 2020, Porsche AG
911 Turbo, Leipzig, 2020, Porsche AG
911 Turbo, Leipzig, 2020, Porsche AG
911 Turbo, Leipzig, 2020, Porsche AG
911 Turbo, Leipzig, 2020, Porsche AG
911 Turbo, Leipzig, 2020, Porsche AG
911 Turbo, Leipzig, 2020, Porsche AG
911 Turbo, Leipzig, 2020, Porsche AG

O design do 911 Turbo tornou-se ainda mais musculoso. A carroceria foi ampliada em 45 mm a 1.840 mm nas rodas dianteiras para acomodar o novo chassi, enquanto a linha de swage marcante do novo capô sublinha o caráter esportivo do carro. Faróis de LED com PDLS Plus iluminam a estrada de série. No eixo traseiro, o corpo agora tem exatamente 1,90 metros de largura (20 mm a mais). Outras características distintas do novo 911 Turbo são sua aerodinâmica adaptativa aprimorada, que apresentam retalhos de ar de resfriamento controlados eletronicamente na frente, seu spoiler dianteiro ativo maior e spoiler traseiro variável significativamente maior. As entradas de ar nos painéis laterais traseiros, tão característicos do 911 Turbo, agora desenham no ar do processo em vez do ar de resfriamento que faziam antes, enquanto os refrigeradores de ar de carga estão agora posicionados diretamente no fluxo de ar sob a tampa traseira. A barra de luz contínua com suas luzes traseiras led, bem como a nova grade da tampa traseira louvred com tiras de acabamento prateado, arredondam o design da parte traseira do carro.

Pacotes leves de Design e Esportes como novas opções

A aparência e o desempenho do veículo podem ser ainda mais aguçados pelos pacotes opcionais de Design Leve e Esportes. O pacote Lightweight Design para o Coupé reduz o peso do veículo em 30 kg. Entre outras coisas, isso é possível pelo uso de bancos leves de balde completo, omissão dos bancos traseiros e o encaixe de menos isolamento, o que também significa que os motoristas podem desfrutar do som do motor ainda mais diretamente. O pacote Sports apresenta o pacote 911 Turbo Sport Design, bem como recursos adicionais em Preto e em Carbono – sem mencionar as luzes traseiras exclusive Design.

O interior do novo 911 Turbo

911 Turbo, Interior, 2020, Porsche AG
911 Turbo, Interior, 2020, Porsche AG
911 Turbo, Interior, 2020, Porsche AG
911 Turbo, Interior, 2020, Porsche AG

Os elementos básicos do interior moderno correspondem aos dos modelos 911 Carrera com Porsche Advanced Cockpit e Direct Touch Control. A tela central do PCM agora tem 10,9 polegadas, e pode ser operada de forma rápida e sem distração graças à sua nova arquitetura. A lista de equipamentos particularmente de alta qualidade e extensa inclui assentos esportivos totalmente controlados 14 vias, o pacote Sport Chrono, um volante esportivo GT com pás de turno, switches multifuncionais e de modo, bem como o poderoso SISTEMA DE Som Surround ® BOSE. Inúmeras opções estão disponíveis para personalização posterior, incluindo Porsche InnoDrive com controle de cruzeiro adaptativo, Lane Keeping Assist com reconhecimento de placas de estrada, Night Vision Assist, Surround View e o Burmester® High-End Surround Sound System.

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