PolíciaPolítica

Senador é afastado do cargo

Buscas na casa do político foram autorizadas e ele foi punido por 90 dias

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com dinheiro dentro da cueca. Ele fez isso durante uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal. Uma das punições determinadas é que ele seja afastado do Senado por 90 dias. A sentença foi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso.

A determinação foi enviada ao Senado Federal, que irá definir a sentença de afastamento. A PF havia feito uma operação em Roraima para desmantelar um esquema milionário de desvio de recursos públicos. O dinheiro seria usado no combate ao novo coronavírus.

“A gravidade concreta dos delitos investigados também indica a necessidade de garantia da ordem pública: o Senador estaria se valendo de sua função parlamentar para desviar dinheiro destinado ao enfrentamento da maior pandemia dos últimos 100 anos, num momento de severa escassez de recursos públicos e em que o país já conta com mais de 150 mil mortos em decorrência da doença”, afirma Barroso.

“Pelas razões expostas, decreto o afastamento do Senador Francisco de Assis Rodrigues de seu mandato eletivo pelo prazo de 90 dias, com possibilidade de renovação, se necessária, bem como a proibição de contato com os demais investigados até a finalização do inquérito”, diz o documento.

Em nota divulgada na última quarta-feira (14), o senador Chico Rodrigues afirmou que não tem envolvimento com qualquer ato ilícito.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios