Esporte

Grosjean recebe alta após acidente no Bahrein

Ele agradeceu aos médicos e aos companheiros que o tiraram das chamas

O piloto da Haas, Romain Grosjean, teve alta do hospital nesta quarta-feira (2), após ficar três dias internado. Ele sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, onde o carro pegou fogo e ele ficou quase 30 segundos com as chamas em seu corpo.

O francês passou por tratamento das queimaduras sofridas nos braços e também teve um acompanhamento especial para saber se os pulmões foram ou não comprometidos numa possível inalação da fumaça. O acidente aconteceu após Grosjean ter tocado no carro de Daniil Kvyat e saiu da pista em direção ao guard rail.

O impacto gerou a explosão e ele precisou ser socorrido. Mas apesar da violência do acidente, ele conseguiu sair andando e impressionou a todos. Nas redes sociais Romain Grosjean postou um depoimento sobre o acidente e deu detalhes do que sentiu.

Leia na íntegra

“Esse vídeo é incrível.

Notem o profissionalismo do bombeiro, tentando manter o fogo longe do carro.

Veja a ação do Ian Roberts (médico da FIA) e como ele se envolve. Eu disse que ele era um heroi, pois entrou o máximo que conseguiu no fogo para me salvar.

E foi nesse momento que eu percebi que viveria, ao conseguir sair do chassi. Sim, eu me queimei e foi doloroso, mas nada se compara ao alívio que senti assim que consegui ficar de pé. Eu senti as mãos de Ian me puxando pelas barreiras e sabia que estava a salvo. Lembro de cada segundo e minha vida nunca mais será a mesma, mas certamente será para o melhor.

Vi a morte e foi a pior sensação que já tive. Mas estou vivo e vou aproveitar cada segundo da vida e cada pequena vitória da melhor maneira possível a partir de agora.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios