Cantor sertanejo Matheus morre vítima do coronavírus
Ele fazia dupla com Lucas, duvidou da doença e chegou a ser intubado
Morreu em Presidente Prudente, Interior de São Paulo, o cantor sertanejo Matheus, da dupla Lucas e Matheus. Ele foi vítima de complicações do coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria, por meio da página oficial do Facebook.
Na rede social, o músico Lucas fez uma postagem lamentando a perda. “É com uma dor profunda que informo a partida de Matheus. Que Deus o receba e que o ampare nesta hora. Até sempre irmão”, disse.
Matheus morava em Lisboa, Portugal e voltou para Presidente Prudente para visitar os familiares. Mas no dia 16 de dezembro, precisou ser internado, onde se queixava de sintomas gerados pela COVID-19. Mas antes da internação, o cantor sempre questionava o perigo que a doença trazia e em setembro até perguntou se as pessoas tinham familiares que morreram disso, duvidando da letalidade dela.
“Meus amigos, vocês conhecem alguém que conseguiu morrer de outra doença a não ser COVID? Parece que todos agora só morrem disso!. Ninguém se pergunta por que na China não tem mais ninguém infectado? Milagre? Que mundo é esse? Podre”, postou na sua rede social.
Na terça-feira (22), veio a confirmação de seu falecimento provocado pelo coronavírus. Matheus era casado, tinha 57 anos e deixa a esposa e mais dois filhos. Lucas e Matheus fizeram sucesso na década de 1990, principalmente na Europa. Os dois, que eram irmãos, eram conhecidos pelo romantismo nas canções.
Trajetória
No Brasil, pela Sony Music, lançaram quatro discos. Já em Portugal, conquistaram 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante pelas mais de 7 milhões de cópias já vendidas na carreira. A última aparição de Matheus na TV foi gravando um especial de Natal na RTP, emissora portuguesa, no último dia 5 de dezembro.
Leia também
Quem não se vacinar contra Covid terá de pagar próprio tratamento