Praias de Santos vão ser isoladas
Nos dias do Réveillon nem a faixa de areia e nem o calçadão poderão ser acessados

Começou a Operação Réveillon e entre as medidas que vão ser tomadas está o início do isolamento das praias de Santos. A medida serve para evitar as aglomerações e assim conter a proliferação do coronavírus. O trabalho deve começar a partir da meia noite do dia 31 de dezembro e o isolamento vai durar até a 0h do dia 2 de janeiro.
Gradis e telas vão ser usadas para o fechamento da praia e também em 11 locais que também podem servir de aglomerações, casos da Praça das Bandeiras, Fonte do Sapo, Praça do Surfista e nos Postos de Salvamento. Além disso também estarão proibidos os funcionamentos das barracas, quiosques e ambulantes por toda extensão da orla.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão fazendo trabalho conjunto de fiscalização e rondas preventivas. Mas outras medidas que serão feitas na Operação Réveillon são a proibição de permanência nos jardins da orla e o estacionamento dos veículos, reservados apenas para viaturas e carros públicos. Para informar melhor a população serão colocadas faixas em locais visíveis.
As barreiras sanitárias vão ser montadas nos acessos à Santos entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro de 2021. Vans e ônibus com turistas serão fiscalizadas e eles terão de retornar do local de origem.
Veja as medidas da Operação Réveillon:
- Proibição de funcionamento dos quiosques da orla, incluindo delivery e retirada de alimentos;
- Ambulantes na orla não podem trabalhar;
- Somente policiais, bombeiros e fiscais podem acessar a faixa de areia. Pessoas e grupos estão proibidas;
- Proibida montagem de barracas, tendas e outros equipamentos na praia e jardins. Somente os serviços públicos podem ficar.
Leia também
Estado de SP fica na Fase Amarela até a próxima quinta-feira