O Hospital São Vicente de Paulo (HSV) de Jundiaí vai aumentar os leitos para pacientes com COVID-19. A ação é conjunta com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e o acréscimo é de 15% na oferta. Além da UTI, a enfermaria também será beneficiada com a alta.
No total serão 98 leitos exclusivos, sendo que 62 serão para as pessoas internadas em estado mais grave nas Unidades de Terapia Intensiva e outras 36 que estão com leve ou média complexidade da doença na área de enfermagem.
E o trabalho de organização para atender as pessoas com COVID-19 não para. Já foi definida a reorganização de 10 leitos híbridos, mais a aquisição de nove leitos clínicos de retaguarda oriundos do Hospital Santa Elisa. “Os leitos clínicos oferecem suporte para o atendimento geral, que não teve redução nesta etapa da pandemia”, explica o superintendente do HSV, Matheus Gomes.
De acordo com a gestora adjunta da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins, a mesma capacidade de organização criação de leitos é mantida. “Durante a primeira onda, contamos com amplo apoio do Hospital Regional (HR), que disponibilizou 102 leitos para o suporte ao HSV. Até o momento, contamos com 42 leitos do HR”, detalha.
Leia também
Mourão vai tomar a vacina da COVID-19 e diz que “é uma questão coletiva”