Funcionários da saúde são cadastrados para a vacina contra a COVID-19
Eles serão os primeiros a serem imunizados, segundo o Plano Estadual
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista começou a convocar os funcionários da saúde para serem cadastrados a serem vacinados contra a COVID-19. A estrutura para começar a imunização está sendo concluída e o início da vacinação seve ser 25 de janeiro, seguindo o Plano Estadual de Vacinação.
Por isso a Secretaria de Saúde da cidade está realizando o cadastramento de todos os profissionais da saúde. O preenchimento é feito online nas redes sociais e também no site da Prefeitura. Para melhorar e garantir a vacinação conta o coronavírus para todos, a rede de armazenamento de imunobiológicos foi ampliada. Assim a cidade tem três câmaras frias para armazenar até 350 mil doses cada. E mais uma vira em breve.
Ficou estabelecido por Campo Limpo Paulista que a imunização ocorrerá em pontos fixos, mas também no sistema drive-thru, com o intuito de evitar aglomerações. A Guarda Municipal estará aposta para acompanhar o transporte e vigilância das doses e ainda contará com o Departamento de Trânsito para garantir o fluxo de veículos no esquema drive-thru.
Novos casos e medidas providenciais
Segundo a Prefeitura Municipal, nesta última semana os casos aumentaram consideravelmente na cidade e 90% dos leitos estão ocupados. “É imprescindível que a população colabore e evite aglomerações e use máscaras sempre ao sair de casa”, informa.
Logo após a posse, o prefeito Dr. Luiz Braz assinou decreto emergencial instituindo algumas ações necessárias para garantir a segurança da população durante esse momento de aumento da pandemia, dentre elas, a suspensão de eventos públicos e todas as atividades do Complexo Esportivo e nos CEAMs, cursos de capacitação realizados pelo Fundo Social de Solidariedade. O atendimento na unidade do Procon da cidade está suspenso, salvo casos relativos à área da saúde.
Leia também
Avião que vai à Índia decola hoje do Recife para buscar vacinas