
A campanha de vacinação contra a COVID-19 teve início nesta quinta (21) em Jundiaí. Assim que as 4.700 doses chegaram na cidade, a imunização começou e a primeira dose foi aplicada no Hospital São Vicente de Paulo.
A primeira vacinada foi a técnica em enfermagem Tatiana Dantas de Carvalho, de 39 anos. Ela mora na cidade com o marido e a filha e trabalha no Hospital São Vicente desde 2008. As doses do Governo do Estado chegaram por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas.

A distribuição ficou definida desta forma. Dos 4.700 imunizantes prontos, cerca de 1.500 ficarão no São Vicente e o restante será distribuído entre as outras unidades de saúde, como o Pronto Atendimento (PA), Unidades Sentinelas e hospitais particulares.
A Prefeitura de Jundiaí informou que a quantidade cobre apenas um terço do necessário para vacinar todos os profissionais de saúde da cidade, grupo que possui cerca de 15 mil pessoas. Por isso, os funcionários da linha de frente do combate à pandemia serão priorizados nesta primeira etapa.
A expectativa da prefeitura é de que a próxima remessa de vacinas seja entregue em até 21 dias, quando deve ser aplicada a segunda dose.
Leia também