• Lar e Construção

    O poder dos espelhos com reflexos e sensações

  • Os espelhos tem poder, com reflexos e sensações eles podem mudar a cara de um ambiente. Eles ampliam o espaço, refletem a luz e clareiam ambientes. Há os antiguinhos, charmosos; os modernos, instigantes. Podem ser colados na parede ou ter belas molduras. Para fazer seu arranjo, considere a proporção da parede e dos demais quadros ou objetos ao redor da peça.

    Espelhos não proporcionam metros a mais, mas trazem, sim, a sensação de amplitude e, principalmente, conferem elegância, o milagre da multiplicação. Por exemplo, uma peça antiga, bem colocada, traz novo viço a qualquer ambiente. Um espelho com moldura art nouveau, por exemplo, pode ser feito com apenas uma aplicação de pátina ou provençal, ressalta os entalhes da madeira e com espelho de cristal bem posto.

    Reconhecido por sua reflexão perfeita e alta resistência ao aparecimento de manchas (oxidação). É o mais utilizado pelos profissionais da arquitetura de interiores e decoração e o mais desejado pelos consumidores.

    Ideal para revestimentos de parede em ambientes internos onde a definição de imagens seja relevante.

    As espessuras dos espelhos vão de acordo com a necessidade de cada aplicação, o tamanho do apoio e assim por diante, variam com espessuras de 2 a 15mm.

    Com os espelhos devem ser tomados certos cuidados, ao serem comprados, como verificar a qualidade dos mesmos, certificação do produto, pois com o tempo, tende a aparecer manchas causadas pela oxidação.

    Espelhos ecológicos

    Existem até espelhos ecológicos no mercado, são considerados ecológicos porque apresentam uma série de diferenciais importantes quando comparados com espelhos produzidos por sistemas convencionais. Eles não utilizam metais pesados, prejudiciais a saúde e ao meio ambiente. Mas os cuidados com a natureza começam antes, já na fase do polimento do vidro.

    Cuidados devem ser tomados com a instalação dos espelhos, principalmente pelos seus infinitos formatos e tamanhos, sendo usados tanto em locais úmidos, quanto em locais quentes.

    Como os espelhos estão em alta, à hora de usá-los é agora! Eles podem ser aplicados juntamente com diversos tipos de materiais, assim como complemento para móveis. Podem ser aplicados juntamente com vidros, na madeira, em concreto, metal, diretamente em paredes e assim por diante, e não somente emoldurados como eram usados antigamente.

    Na decoração, os espelhos são como um álibi na hora de projetar, quando bem usados, traz magia aos espaços. De frente para a janela, eles incorporam a paisagem externa e de acordo com o ângulo de visão, criam diferentes perspectivas à decoração. Use-os como quadros na parede e também revestindo moveis. Uma cômoda assim provoca reflexos interessantes no ambiente e ainda cria um jogo de profundidade com os objetos que ficam sobre ela. Em vasos, mesas de centro, mesas de canto, painéis, na cama, todos esses e muitos outros móveis podem ser totalmente espelhados ou ter simplesmente um efeito.

    por Juliana Zamboni

    para falar com a arquiteta Juliana Zamboni

    lar@redenoticiaz.com.br

     

    LEIA TAMBÉM

    Churrasqueira personalizada não é sonho

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco