O idoso de 94 anos morreu após tomar vacina contra coronavírus no Parque da Uva em Jundiaí. A equipe de Saúde da Prefeitura de Jundiaí manifesta sua consternação com a ocorrência registrada nas dependências do Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, na noite de terça-feira (9). Um idoso de 94 anos, imediatamente após receber a dose de vacina contra COVID-19, passou mal, sendo socorrido imediatamente pelas enfermeiras da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ainda no carro e encaminhado ao ambulatório existente no parque.
Os profissionais procederam às manobras de massagem cardíaca visando à reanimação da vítima – protocolo universal neste tipo de ocorrência –, mantido até a chegada da Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O acionamento do serviço ocorreu às 19h09 e a chegada do SAMU foi às 19h19.
A equipe, formada por médico e técnicos, deu continuidade ao atendimento. O paciente foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo (HSV). O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para os procedimentos necessários.
De acordo com o laudo, assinado por médico legista do SVO de Jundiaí, a causa do óbito foi aneurisma dissecante da aorta.
A Prefeitura de Jundiaí se solidariza com a família e está oferecendo total apoio para os parentes, neste momento de tristeza. O idoso era atleta símbolo dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) de Jundiaí, sendo o mais velho entre os integrantes jundiaienses.
LEIA TAMBÉM