
Os guardas municipais de Itupeva participam de um curso onde a Lei Maria da Penha é o tema. A GM espera fazer a preparação visando a implantação do Programa Patrulha Guardiã Maria da Penha. O objetivo é acompanhar e prevenir mulheres contra o risco de violência doméstica.
O presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Edicarlos Candiani acompanhou o andamento da capacitação e disse que os poderes do Executivo e do Legislativo estão juntos para acompanhar e assegurar os direitos da mulher.
“O início deste projeto na cidade com a Guarda Civil Municipal vai contribuir muito para que as mulheres possam se sentir mais seguras e que os homens não voltem a cometer esses atos de brutalidade contra às mulheres”, disse.
Além dele, a vereadora Ana Paula Marciano também comentou este trabalho do Programa Patrulha Guardiã Maria da Penha é um avanço em Itupeva. Mas reforça que a população deve fazer a sua parte ao respeitar, só que também ao denunciar qualquer ocorrência deste crime.
“É mais um passo importante para a implantação do programa na cidade, contribuindo diretamente para a proteção às mulheres vítimas da violência doméstica. É um trabalho que está sendo desenvolvido indiretamente e com a implantação do programa haverá um tratamento diferenciado e maior acolhimento a essas pessoas”.
Leia também
Jovem cai em golpe, sofre sequestro e ainda é ameaçada de estupro